ALEGRIA E EMOÇÃO MARCAM 5º DRIVE-THRU DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19, EM CRATO

Blog do  Amaury Alencar
0

 






A manhã deste sábado, 27, foi marcada em Crato pela grande festa da saúde: a vacinação contra a Covid-19 para os idosos. As 11 Unidades Básicas de Saúde e o drive-thru no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti receberam 1.755 idosos para a tão esperada imunização contra esta doença que tanto afeta essa faixa etária. Número recorde desde o início da vacinação em Crato.

Adairton Nicolau levou o pai e a mãe para a vacinação no parque. Ele contou que a família esteve toda envolvida para este momento. Uma irmã ficou responsável pelo cadastro no site Saúde Digital e também pelo agendamento. E ele, em levá-los para o drive. Quem passou pela lateral do Parque teve uma recordação "de um sábado de Expocrato", com a movimentação intensa de carros. Mas isso não desanimou Adairton: "Foi bom, demorou muito não", comentou.

Entre vários olhos apertados, por trás das máscaras de proteção, com certeza estava um grande sorriso, a cada vacina recebida, demonstrado aos profissionais de saúde com um "obrigado", "Deus lhe pague", com uma oração ou mesmo com a dancinha do hit do momento da vacina do Instituto Butantan. Tudo valeu, neste sábado, para comemorar o recebimento da primeira dose da vacina.

Clarissa Bezerra contou que também fez o cadastrado de toda família. Ela estava ansiosa por este momento. Levou a mãe para receber a vacina muito emocionada. "A gente continua com medo, porque não impede de pegar, mas não deixa de ser uma vitória muito grande e de que as coisas vão melhorar, que vai dar tudo certo e que eles vão estar protegidos", contou.

No meio dos cratenses anônimos, também estavam àqueles conhecidos na cidade. O músico Hugo Linard e a Mestracda cultura, Zulene Galdino passaram também pelo parque para receber o imunobiológico".

Os idosos que foram atendidos no drive-thru estão na faixa etária entre 70 e 74 anos e realizaram o agendamento no site Saúde Digital, plataforma do Governo do Ceará. Já nas UBS's, além dos agendamentos, os profissionais também receberam os idosos com mais de 75 anos cadastrados junto à Secretaria Municipal de Saúde.

Cadastro

A partir de agora, em Crato, o cadastramento para vacinação contra a Covid-18 deve ser realizada pelo site Saúde Digital, para a população de 18 a 74 anos, no endereço https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas. Lá o cidadão se integra ao Cadastro Estadual de Vacinação e faz o seu próprio agendamento quando da disponibilidade de novas doses no município.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)