Aeroporto de Juazeiro do Norte volta a ter suspensão de voos devido a pandemia

Blog do  Amaury Alencar
0

 






                                            Foto George Wilson 


Devido o aumento nos números epidemiológicos da pandemia do novo coronavírus, bem como o agravamento dos casos confirmados com a nova variante de Covid-19, a aviação comercial volta a ser afetada. O Aeroporto de Juazeiro do Norte, principal equipamento para conexão de voos entre o Cariri e as demais regiões do país, teve operações canceladas desde este fim de semana, e contará com mais redução de voos nos próximos dias.

Seguindo os moldes que foram adotados no início da pandemia em 2020, o terminal juazeirense deverá contar com operações programadas em rotas categorizadas dentro da chamada Malha Aérea Essencial, vigente ano passado e estabelecida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) em todo o país.

A Azul Linhas Aéreas, desde sábado (6), tem cancelado e remanejado algumas rotas. Estão suspensos por tempo indeterminado os voos diários da companhia com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e houve remanejo dos voos com destino ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), que agora passam a operar apenas aos domingos, quartas e sextas-feiras.

Serão mantidas apenas as rotas com destino ao Aeroporto Internacional do Recife, na capital pernambucana, operando diariamente com exceção dos domingos. Devido a demanda de passageiros, será utilizado na rota o moderno Airbus A320neo, com capacidade entre 165 e 174 passageiros, substituindo temporariamente os Embraer E195 no trecho.

A Gol Linhas Aéreas, que recentemente cancelou voo diurno com destino a São Paulo, também deve reduzir as operações no Aeroporto de Juazeiro. A aérea, no entanto, ainda não informou se deve operar de forma sazonal ou intercalada. Além da capital paulista, a companhia mantém voos aos domingos, quintas e sextas-feiras para Fortaleza, todos operados pela madrugada.

                                           Badalo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)