AÇÃO VOLUNTÁRIA ARRECADA FRALDAS PARA A UTI NEONATAL DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOBRAL

Blog do  Amaury Alencar
0

 




Os bebês prematuros extremos demandam cuidados especiais nas Unidades de Tratamentos Intensivos Neonatais (UTI’s). Uma das necessidades dessa assistência especializada são as fraldas descartáveis em tamanho apropriado para esses pequenos guerreiros. Uma ação voluntária articulada pelo médico pediatra, Dr. Pedro Olivar e sua filha, a odontopediatra, Dra. Nara Magalhães, arrecadou 18.526 fraldas descartáveis para a UTI Neonatal da Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

A campanha também foi aderida por amigos dos voluntários, médicos do hospital Unimed e pelo empresário Diony Andrade que é proprietário de um mercantil localizado em Sobral. A cada três pacotes de fraldas compradas no estabelecimento para doação na campanha, o mercantil doa mais um pacote.

As fraldas recebidas serão destinadas a bebês com peso abaixo de 2,2 kg. Por mês, as UTI’s Neonatais consomem cerca de 2.517 fraldas. “Nossa demanda aumenta a cada dia e só os nossos recursos não são suficientes. Atitudes como essa são sempre bem-vindas”, destaca a coordenadora de Enfermagem do Serviço de Neonatologia da Santa Casa, Andrea Ribeiro. 

 



             Sobral de Prima 


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)