28/03/2021

AÇÃO VOLUNTÁRIA ARRECADA FRALDAS PARA A UTI NEONATAL DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOBRAL

  blogdoamauryalencar.blogspot.com.br       28/03/2021

 




Os bebês prematuros extremos demandam cuidados especiais nas Unidades de Tratamentos Intensivos Neonatais (UTI’s). Uma das necessidades dessa assistência especializada são as fraldas descartáveis em tamanho apropriado para esses pequenos guerreiros. Uma ação voluntária articulada pelo médico pediatra, Dr. Pedro Olivar e sua filha, a odontopediatra, Dra. Nara Magalhães, arrecadou 18.526 fraldas descartáveis para a UTI Neonatal da Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

A campanha também foi aderida por amigos dos voluntários, médicos do hospital Unimed e pelo empresário Diony Andrade que é proprietário de um mercantil localizado em Sobral. A cada três pacotes de fraldas compradas no estabelecimento para doação na campanha, o mercantil doa mais um pacote.

As fraldas recebidas serão destinadas a bebês com peso abaixo de 2,2 kg. Por mês, as UTI’s Neonatais consomem cerca de 2.517 fraldas. “Nossa demanda aumenta a cada dia e só os nossos recursos não são suficientes. Atitudes como essa são sempre bem-vindas”, destaca a coordenadora de Enfermagem do Serviço de Neonatologia da Santa Casa, Andrea Ribeiro. 

 



             Sobral de Prima 


logoblog

Thanks for reading AÇÃO VOLUNTÁRIA ARRECADA FRALDAS PARA A UTI NEONATAL DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOBRAL

Previous
« Prev Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.