Academias e igrejas agora são consideradas serviços essenciais em Juazeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar
0

 






                                                  Foto Divulgação 

        

                                                            

Foi sancionada, na tarde desta sexta-feira (12) em Juazeiro do Norte, a Lei Municipal N° 5134, que define atividades e exercícios físicos como essenciais à população. O texto diz ainda que essas ações podem ser praticadas em espaços públicos ou em prestadoras de serviços destinadas a essa finalidade, como em academias.

A lei é de autoria do vereador Márcio Joias e foi assinada pelo prefeito Glêdson Bezerra. Os termos entram em vigência logo que estejam publicados.

Porém, apesar da aprovação no município, a Lei só valerá durante o lockdown caso o decreto do Governo do Estado não especifique que serviços como esse devem fechar. Segundo explica o vereador Márcio Joias, as leis municipais não podem ir contra as estaduais, portanto é necessário aguardar o decreto que será emitido por Camilo Santana para afirmar se nos próximos dias as academias e afins poderão seguir com as atividades.

Igrejas

O município sancionou, junto com o projeto já citado, lei que torna os templos religiosos e igrejas serviços essenciais, de autoria da vereadora Jacqueline Gouveia. Porém, a abertura desses locais também se condicionará ao decreto estadual.

Segundo Jacqueline, o projeto foi um clamor popular, pois muitas pessoas estão abaladas nesse momento de pandemia e os templos muitas vezes servem como um “porto emocional” para o fortalecimento. “Mas, também peço que as pessoas que forem à igreja tenham o máximo possível de cuidado, com álcool, máscara e distanciamento”, afirmou.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)