Abertura do comércio no Ceará depende da evolução dos números da Covid até o fim da semana, diz secretário

Blog do  Amaury Alencar
0

 





A abertura ou não do comércio no Ceará nos próximos dias vai depender da evolução dos números da Covid-19 no estado até o fim desta semana, segundo informou nesta terça-feira (16) o secretário do Planejamento e Orçamento, Flávio Ataliba.

"Certamente vamos observar no final dessa semana como foi evolução desses números, e aí se decide se vai reeditar o decreto ou se vai ser aliviado o isolamento rígido", afirmou, em entrevista à TV Verdes Mares.

Um decreto em vigor em todo o estado determina que apenas atividades consideradas essenciais podem manter as atividades. As medidas valem até domingo, 21 de março.

O decreto foi estabelecido inicialmente para Fortaleza e em seguida ampliado para todo o estado devido ao aumento dos casos e óbitos pela Covid-19.

A média diária de mortes por Covid-19 no Ceará subiu 28% na primeira quinzena de março em comparação com o que foi observado no mês de fevereiro. Nos primeiros 14 dias deste mês, foram contabilizados, em média, 41 mortes pela doença no estado a cada 24 horas; no mês anterior, a média foi de 24 falecimentos a cada dia.


 (Do G1-CE)

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)