Zé Helder é reconduzido à presidência Consórcio de Resíduos Sólidos do Sertão Centro Sul

Blog do  Amaury Alencar
0

 







O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), continua na presidência do Consórcio de Resíduos Sólidos da Região Sertão Centro Sul para gerir a entidade no biênio 2021/2022.

A recondução dele ao cargo aconteceu nesta manhã de segunda-feira, 1º, em reunião dos prefeitos das cidades que compõem o consórcio.

A assembleia foi realizada no CSU – Centro Social Urbano Lourival Clementino do Nascimento e além de Zé Helder, teve as presenças de Joãozinho de Titico – prefeito de Cedro; Zé Humberto – prefeito de Baixio; Sandro Rufino – prefeito de Umari; Wilson Alves – prefeito de Ipaumirim; Zé Rubens – prefeito de Orós, e de José Rodrigues (Zuíto) – chefe de Gabinete, representante de Chico Clementino prefeito de Granjeiro; Fábio Peixoto – representando do prefeito de Lavras, Ronaldo da Madeireira e Verineide – representando a prefeita de Icó Laís Nunes.

Também participaram a vice-prefeita de Cedro, Ana Nilma, e o presidente da Câmara de Cedro, Gilberto Barbosa, que esteve acompanhado de outros vereadores, o presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Alegre, Alan Salviano e o vereador Otoniel Fiuza e o secretário de Meio Ambiente de Várzea Alegre, J. Marcílio. A equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Várzea Alegre prestou apoio à realização do evento.

Zé Helder destacou que a meta do Consórcio é desenvolver uma ampla campanha nas cidades-membro sobre coleta seletiva nos domicílios, a construção das CMR’s – Centrais Municipais de Resíduos Sólidos, entre outras ações.

A gente vai trabalhar com compromisso de sempre, de fazer o melhor para preservar o meio ambiente, buscando sempre o apoio dos integrantes do Consórcio e da comunidade”, disse.

No encontro o superintendente do Consórcio, André Wirtzbiki, apresentou a prestação de contas, o projeto executivo das CMR’s – Centrais Municipais de Resíduos Sólidos, os princípios do licenciamento ambiental local e o projeto de coleta seletiva municipal.

O importante dessa reunião foi a oportunidade de mostrar as questões técnicas para os membros do Consórcio e os próximos passos. Acredito que teremos um 2021 bem promissor”, disse.

A diretoria do Consórcio ficou com a seguinte composição: Presidente – Zé Helder prefeito de Várzea Alegre e os diretores são Joãozinho de Titico – prefeito do Cedro, Zé Humberto – prefeito de Baixio, – Zé Rubens prefeito do Orós e Wilson Alves – prefeito de Ipaumirim.

Para Joãozinho de Titico, é hora das cidades se unirem para garantir a população a preservação do meio ambiente e avançar para a realização dessa proposta. 


    Várzea Alegre Agora 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)