Região Norte : Prefeitura de Santa Quitéria anuncia lockdown de 7 dias

Blog do  Amaury Alencar
0

 








Gestão municipal de Santa Quitéria anuncia o decreto de lockdown para a região (Foto: Reprodução/ Facebook)
Gestão municipal de Santa Quitéria anuncia o decreto de lockdown para a região (Foto: Reprodução/ Facebook)

A Prefeitura do município de Santa Quitéria anunciou, na noite dessa quarta-feira, 24, lockdown de sete dias. As atividades não essenciais começam a ser proibidas durante o período, que começa a valer a partir da meia-noite desta quinta-feira, permanecendo até a 0 hora do dia 4 de março. É o segundo Município a decretar lockdown no Ceará no mesmo dia. O outro foi Mombaça.

O decreto ocorre depois do registro de aumento de contaminação de pessoas com coronavírus na região. Segundo dados do Integra SUS, plataforma de transparência da gestão pública do Ceará, o Município registra 2.312 casos confirmados de Covid-19 e 23 óbitos. As medidas do decreto podem ser prorrogada. Isso vai depender do comportamento da transmissão do vírus na região. A medida foi anunciada nas redes sociais da prefeitura. Estavam presentes o prefeito de Santa Quitéria, José Braga Barrozo, a vice-prefeita Lígia Protásio e o secretário de Saúde Adeílton Mendonça.



O prefeito de Santa Quitéria lamenta as medidas de restrições mas acentua a importância do decreto, ”a gente sabe que essas medidas são amargas, mas elas são necessárias. A prefeitura dialogou com setores do comércio, sindicatos e foi de comum acordo tomar esta medida”. Ainda segundo informações repassadas na live, o prefeito informou que o secretário da saúde do estado do Ceará, Dr. Cabeto, estará em Santa Quitéria hoje, 25, para acompanhar a situação e prestar apoio ao município, representando o Governo do Estado.

De acordo com o secretário da saúde do município, Adeílton Mendonça, os números mostram um grande avanço dos casos suspeitos e dos casos positivos de pacientes de todas as idades. “Infelizmente desde o dia 11 de fevereiro até os dias atuais, nós tivemos uma explosão de casos. São 450 casos positivos ao longo de 13 dias. Houve uma superlotação nas redes de atendimento à saúde contra a covid-19”, lamenta o gestor.

A vice-prefeita, Lígia Protásio, fez apelos a população para que se cuidem durante esse período. "O decreto é necessário no momento para diminuir os riscos de contaminação, fique em casa e use máscara. O intuito é frear as ações do coronavírus", finaliza.

      O povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)