Quixadá poderá receber complexo solar fotovoltaico capaz de gerar mais de três mil novos empregos

Blog do  Amaury Alencar
0

 











Ricardo Silveira esteve reunido com os representantes da empresa espanhola

O município de Quixadá poderá receber um grande empreendimento de geração de energia solar, isso porque uma multinacional espanhola tem interesse em construir um Complexo Solar Fotovoltaico, que poderá gerar mais de três mil empregos diretos somente na fase de sua construção.

Para discutir sobre o assunto, o prefeito municipal, Ricardo Silveira, recebeu em seu gabinete nesta terça-feira (09) o engenheiro Valentin Munoz e a advogada Emanuele Ferreira, representantes da empresa espanhola Ingenostrum. Participaram ainda da reunião, o vice-prefeito, Marcelo Ventura, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fabiano Barbosa e o representante da secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Flávio França.

O projeto prevê a construção do complexo solar fotovoltaico entre o distrito de Cipó dos Anjos e a localidade de Espinheiros, gerando cerca de 3.080 empregos diretos. Novas rodadas de articulações e negociações deverão acontecer nos próximos meses, mas o município já se prontificou em ajudar no que for preciso para a instalação desse investimento. 


  Monólitos Post 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)