Programa Agente Jovem Ambiental vai selecionar 66 jovens mauritienses entre 15 e 29 anos

Blog do  Amaury Alencar
0

 





A Prefeitura de Mauriti através da Secretaria de Agricultura e meio Ambiente abriu inscrição para o Programa Agente Jovem Ambiental, em parceria com o Governo do Estado do Ceará e selecionará 66 jovens, entre 15 e 29 anos, para fomentar a participação da juventude em ações sustentáveis em espaços públicos, ampliando a inclusão social e ambiental. As inscrições estão acontecendo na Secretaria de Agricultura e na Assistência Social até do dia 26 de fevereiro.
O programa é voltado para jovens de famílias que estão no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), que estão matriculados em escola pública ou já concluíram o Ensino Médio em uma. A escolha será por seleção pública e os beneficiados terão um auxílio de R$ 200 por mês, durante dois anos.
Segundo o secretário Paulo Gomes estarão habilitados os jovens que, na data da inscrição, comprovadamente: não estejam matriculados em curso de tempo integral; não possuam vínculo empregatício ou qualquer bolsa remuneração; residam no município cearense para o qual se inscreveu; não estejam participando de outro programa social com remuneração e não estejam matriculados, cursando ou tenham concluído o ensino superior.
O AJA deve estimular a participação cidadã em projetos socioambientais sustentáveis, viabilizando o desenvolvimento de competências e habilidades de jovens, ampliando as oportunidades de trabalho com geração de renda e o protagonismo juvenil, ao mesmo tempo melhorando a qualidade de vida e a preservação do meio ambiente.



Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)