Jornada Pedagógica abre o calendário letivo 2021, em Mauriti

Blog do  Amaury Alencar
0

 




A Secretaria Municipal de Educação iniciou ontem, 15, a Jornada Pedagógica 2021: "Educação e Inovação para superar desafios". Devido à pandemia, o evento está acontecendo em formato virtual, com transmissões via Google Meet e Youtube. A abertura contou com as presenças do prefeito Isaac Júnior e vice João Paulo Furtado, acompanhados do corpo técnico que compõe a Secretaria de Educação. Ainda esteve presente no evento, o vice presidente da Câmara, o vereador Francisco Fernandes.
Segundo o prefeito Isaac Júnior o encontro frisou a oportunidade de um ensino de qualidade a partir do novo, da reinvenção dos profissionais da educação, sendo suporte para aprendizagem através do conhecimento, além de apresentar orientações pedagógicas da rede municipal de ensino aos coordenadores e diretores. “A jornada pedagógica vem trazendo a proposta de uma verdadeira reinvenção da Educação por meio do uso das tecnologias, visto que temos mais um período incerto pela frente no que diz respeito ao retorno das aulas em formato presencial” comentou.
A secretária da pasta agradeceu e falou da confiança depositada na equipe de gestores municipais, e apontou a importância de um trabalho coletivo, com a presença de um diálogo constante entre a secretaria e o cotidiano escolar, ainda que virtual. A jornada busca chamar a atenção sobre a necessidade de aprender e se adaptar aos desafios impostos tanto pela pandemia quanto pelo avanço das novas tecnologias. “Toda transformação passa por um processo de treinamento, capacitação e adaptação, mas nós estamos juntos. Essa jornada, com certeza, será vitoriosa e de muito sucesso, porque juntos faremos isso acontecer”, finalizou a secretária.
A programação segue de forma virtual até o dia 19 com formações e palestras para os professores da rede municipal.


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)