PREFEITO RAIMUNDO FILHO DE PACUJÁ DISCUTE AGENDA DE AÇÕES DO POTENCIAL TURÍSTICO DO MUNICÍPIO DE PACUJÁ COM A DRA. DENISE, SECRETÁRIA EXECUTIVA DA SETUR - SECRETARIA DO TURISMO DO CEARÁ.

Blog do  Amaury Alencar
0

 










                               


 o Prefeito RAIMUNDO FILHO, acompanhado do Dr. ANDERSON PALÁCIO (Assessor Especial do Governo Junto à Casa Civil e Secretaria de Esporte e Juventude), JORGE DE MOURA (Monitor de Turismo/PNMT/EMBRATUR e Secretário Adjunto do Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente), teve reunião de trabalho com a Dra. DENISE, Secretária Executiva da SETUR - Secretaria do Turismo do Ceará, quando tomou conhecimento do vasto POTENCIAL TURÍSTICO do Município de Pacujá no tocante às várias vertentes do Turismo tais como: Turismo Religioso, Turismo de Negócios, Turismo Cultural, ECOTURISMO, Turismo de Aventura e Turismo Científico (Arqueologia e Paleontologia é vasto). O trabalho a ser desenvolvido segundo o Prefeito Raimundo Filho será de forma responsável dentro dos critérios do desenvolvimento sustentável sem deteriorar os recursos naturais e culturais, nem degradar o ambiente. 
A Secretária Executiva da SETUR, Dra. DENISE, ouvi atentamente as explanações do Prefeito Raimundo Filho e as intervenções do ambientalista Jorge de Moura. O objetivo do Prefeito é integrar o Município de Pacujá na Região Turística no Norte do Ceará bem como, fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro. A Secretária Executiva se mostrou otimista e disposta a ajudar tecnicamente o Município de Pacujá que já está "trabalhando o seu dever de casa": Conselho Municipal de Turismo (em elaboração), Diagnóstico Turístico e Cultural (em elaboração) felizmente o município tem o Órgão Gestor que é a Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos.
PONTO FOCAL DA SETUR NO MUNICÍPIO DE PACUJÁ - O jovem ambientalista ELENILSON GOUVEIA CARVALHO (Léo), será o responsável direto pelas ações elencadas e já caiu em campo, além de tais desafios, o mesmo já trabalha o Projeto Técnica para transformar Pacujá na Capital Junina da Região Norte do Ceará, até Maio espero, que o município já esteja cadastrado e possamos realizar na cidade, o maior e mais importante evento de todos os tempos, Pacujá será um show e dará um show de competência, temos na terra artistas de talentos e artesãos que são o referencial. Destaca Elenilson Gouveia Carvalho, que já acionou um dos mais renomados técnicos da área do Turismo, Dr. JOSÉ VALDO MESQUITA (SETUR - Secretaria do Turismo do Ceará), se comprometeu a dar todo apoio técnico, que o Município de Pacujá venha  necessitar. O que é uma das maiores conquistas na área, para a concretização do ideal do Prefeito Raimundo Filho, seu município inserido no Roteiro Turístico do Ceará. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)