Carnaval deste ano será diferente e medidas mais rígidas começam a valer hoje

 










O carnaval deste ano será diferente para os cearenses que gostam de aproveitar a folia. Com o aumento dos casos de Covid-19 na capital e, também, no interior do Estado, o governo adotou medidas mais rígidas para combater a transmissão do vírus. 

A partir desta sexta-feira (12), além do controle da entrada e da saída de carros em Fortaleza, as cidades turísticas do Ceará terão barreiras sanitárias para evitar aglomerações. Em Aracati, por exemplo, está proibido o consumo de bebida alcoólica em espaços públicos. Além disso, está suspenso o transporte intermunicipal de passageiros, individual ou coletivo.

As barracas de praia terão o horário limitado até 15h. Antes do novo decreto, essa redução de horário valia apenas para os fins de semana. 

Para evitar aglomerações, festas e viagens no período de carnaval, a segunda e a terça-feira, dias 15 e 16 de fevereiro, serão dias úteis no Ceará para órgãos estaduais. As empresas privadas podem definir se os funcionários terão ou não folga nessas datas.

Vacinômetro

Até agora, já foram vacinados 204.945 cearenses em todo o Estado.

Veja a lista por grupo e município aqui.

Postar um comentário

0 Comentários