PACUJÁ : A SERRINHA COMO UNIDADE DE CONSERVAÇÃO AMBIENTAL, É UM SONHO ACALENTADO DO MUNICÍPIO DE PACUJÁ, PREFEITO RAIMUNDO FILHO PARTE PARA A AÇÃO EM REUNIÃO ONLINE COM O SECRETÁRIO ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE, PROFº ARTUR BRUNO

 








                                                


O Homem tem direito fundamental  à liberdade e a desfrutar de condições adequadas de vida, em um MEIO AMBIENTE de qualidade tal que lhe permita levar uma VIDA DIGNA e gozar de bem estar. Incumbe-lhe também a solene obrigação de proteger e melhorar o MEIO AMBIENTE para as gerações presentes e futuras (Declaração de Estocolmo, 1972).

Será dentro dessa filosofia de vida, que o Prefeito Raimundo Filho irá trabalhar os próximos 4 anos em benefício do bem estar social coletivo, fortalecendo as POLÍTICAS PÚBLICAS em benefício do município e da população, A prova inconteste da sua vontade têm sido os encontros com Secretários de Estado como o ocorrido na SETUR e por último com o Secretário Estadual do Meio Ambiente ARTUR BRUNO, quando o prefeito municipal fez um apelo ao titular da Pasta do Meio Ambiente do Estado do Ceará, para transformar a SERRINHA, importante elevação geográfica que guarda "tesouros naturais de extrema importância para o equilíbrio ambiental do Bioma Caatinga, além de CAVERNAS, NASCENTES, RIACHOS e SÍTIOS PALEONTOLÓGICOS únicos no Brasil, em uma UNIDADE DE CONSERVAÇÃO AMBIENTAL ESTADUAL". O prefeito municipal escalou o ambientalista Jorge de Moura para trabalhar o Meio Ambiente no Município de Pacujá, o mesmo com um excelente time de técnicos mostrou ao Secretário Profº Artur Bruno, a importância da Serrinha do ponto de vista ambiental e para a Ciência Paleontológica, lá é uma Universidade, um laboratório e uma Biblioteca a Céu aberto. 
PARTICIPARAM DA REUNIÃO - Prefeito RAIMUNDO FILHO, Profº. Dr. ARTUR ANDRADE (Paleontólogo da AMN ex DNPM), Dra. ANDRÉIA Chefe das Unidades de Conservação/SEMA, Técnicos da SEMACE, THALITA MIRANDA Chefe do Gabinete do Prefeito, Jornalista AMAURY ALENCAR do blog do mesmo nome, JOSÉ PACELLI Secretário do desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, GRACILENE PEREIRA técnica da aludida secretária e o jovem ambientalista LÉO CARVALHO que está a frente do cadastramento para inserir Pacujá no Roteiro Turístico do Mapa Turístico do Brasil, que foi feliz ao afirmar para o Secretário ARTUR BRUNO que havia se deslumbrado com o potencial ambiental e turístico da SERRINHA para trabalhar o TURISMO CIENTÍFICO e o ECOTURISMO, obedecendo a "capacidade de absorção ecológica, que consiste impor limites ao número de visitantes, estando acima da média os impactos serão inaceitáveis porque nossa meta de trabalho será a CONSERVAÇÃO DA NATUREZA e a PRESERVAÇÃO da CULTURA local trabalhando dentro das diretrizes e procedimentos da EDUCAÇÃO AMBIENTAL que já está presente no Município de Pacujá através do Projeto Jovens Ambientalistas compostos por crianças e adolescentes da rede municipal de ensino. Destaca Léo Carvalho.
O Secretário ARTUR BRUNO no seu encaminhamento deixou agendado uma REUNIÃO DE TRABALHO com técnicos da SEMA, SEMACE, ANM, ACADEMIA, Prefeitura Municipal de Pacujá sob o comando da Dra. ANDRÉIA, Chefe das Unidades de Conservação/SEMA, a Profª SOMÁLIA da UVA será convidada pelo trabalho técnico e científico que ela desenvolveu, em breve, haverá uma outra reunião com a presença do Secretário Artur Bruno, para definir as ações a serem trabalhadas. 
O Site Matheus Repórter Cariri (Crato, Região do Cariri), acompanhou com atenção o desenrolar da importante reunião que se transformou num acontecimento histórico para o Município de Pacujá. 
"É a ação e a prática no lugar dos blá, blá, blá e da teoria'', reafirma o ambientalista Jorge de Moura.

Postar um comentário

0 Comentários