Oposição fala em Capitão Wagner e Eduardo Girão para disputar o Governo do Estado em 2022

Blog do  Amaury Alencar
0

 










Deputado Capitão Wagner se reuniu com vereadores da bancada de oposição em Fortaleza. Foto: Reprodução/Instagram.

Vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal de Fortaleza se reuniram com o deputado federal Capitão Wagner (PROS), para discutir estratégias de atuação durante este ano. O grupo também aproveitou o encontro para se posicionar sobre as eleições de 2022 e já aponta nomes para a disputa ao Governo do Estado.

Faltando ainda cerca de 20 meses para o pleito eleitoral do próximo ano, alguns grupos já se movimentam de olho na eleição vindoura. Na bancada de oposição que tem Capitão Wagner como liderança, o nome dele e do senador Eduardo Girão (Podemos) são apontados como os potenciais candidatos ao Governo do Estado.

De acordo com o vereador Pedro Matos (PROS), que participou do encontro, foi falado na reunião sobre partidos e candidaturas. “O nome mais forte para a disputa do Governo é o do Capitão e em seguida do Eduardo Girão”, afirmou.

Quanto à candidaturas proporcionais, a intenção do grupo é aumentar a bancada, podendo ser construídas candidaturas em duas chapas. No entanto, eles avaliam que ainda está cedo para qualquer definição. Vale salientar que Eduardo Girão é senador da República eleito em 2018 e com mandato até 2026. Já Capitão Wagner conclui o mandato de deputado federal em dezembro do próximo ano.

Participaram da reunião os vereadores: Inspetor Alberto (PROS), Ronaldo Martins (Republicanos), Carmelo Neto (Republicanos), Priscila Costa (PSC), Julierme Sena (PROS), Bruno Mesquita (PROS) e Pedro Matos. Praticamente todos eles devem se candidatar a algum cargo no próximo ano, seja para a Assembleia Legislativa ou Câmara Federal.

A exemplo do que fizeram em protesto realizado na última quinta-feira (04) na Assembleia Legislativa do Ceará, quando quase todos estiveram presentes ao lado de manifestantes contrários ao novo decreto do governador Camilo Santana, esses parlamentares tendem a ser cada vez mais atuantes em eventos de ruas no decorrer deste ano.

Durante encontro com Capitão Wagner, a bancada tratou sobre os principais temas que devem ser levados pelo prefeito Sarto para a Câmara Municipal de Fortaleza, como Reforma da Previdência, Reforma Administrativa e alterações no Plano Diretor e Código da Cidade. Todas essas pautas deverão ser motivo de polêmicas e embates entre oposicionistas e base governista.

“O grupo vem se fortalecendo e pretende fazer uma oposição propositiva, com bastante uso da tribuna. Vamos aprimorar nossa assessoria jurídica para estudar e fiscalizar as mensagens do prefeito”, disse Pedro Matos ao Blog do Edison Silva. A oposição tentou fazer algo semelhante no passado, ainda quando o então senador Eunício Oliveira (MDB) tentava se firmar como liderança oposicionista, mas não obteve o resultado que queria.

Eleições de 2022

De acordo Ronaldo Martins, a reunião serviu para fortalecer a união da bancada e discutir metas para as eleições de 2022. Capitão Wagner, por sua vez, afirmou que algumas dúvidas sobre o pleito do próximo ano foram tiradas, mas esse tema não foi a pauta principal do encontro.

“Nos reunimos para avaliarmos o ano de 2020, o sucesso da nossa bancada que aumentou, agradecer o pessoal e parabenizar pelas ações de 2021, exercendo como fiscais do Município”, disse o deputado federal.

Segundo ele, agora que é líder do PROS na Câmara Federal, terá mais liberdade para reivindicar melhorias para o Ceará junto com ministros do Governo Bolsonaro. 


   Jornalista Edson Silva 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)