O Povo ressalta a força do futebol caririense no estadual de 2021

Blog do  Amaury Alencar
0

 










Com o título Cariri Futebol Clube: acesso duplo fortalece a Região e vai além do cenário esportivo, o jornal O Povo traz uma matéria especial assinada pelo jornalista Afonso Ribeiro sobre o futebol caririense. A matéria começa falando da região que se notabiliza por fé, festejos e força do trabalho para ressaltar que a mesma ganhou espaço no mapa de destaque do futebol estadual. “Entre anos de boas campanhas e trajetórias turbulentas ao longo da última década, o Cariri retorna à elite do Campeonato Cearense em 2021 com três equipes: Barbalha, Crato e Icasa”.

Posteriormente, fala do retorno do Icasa à primeira divisão do Campeonato Cearense de Futebol relatando as conquistas do Verdão do Cariri ao longo de sua existência como a conquista de títulos estaduais, participações na Copa do Brasil e a ascensão surpreendente do time juazeirense no cenário nacional e o calvário enfrentado nos últimos anos em virtude de más administrações.  “Mas a memória do torcedor e a trajetória do Verdão guardam momentos de glória nacional, como o acesso da Terceira Divisão e a boa campanha na Série B, que quase levou a uma vaga entre as 20 melhores equipes do país — e hoje rende imbróglio milionário na Justiça contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já vencida pelo Icasa em duas instâncias”.

Mais adiante destaca a rivalidade das cidades do Crajubar, ressaltando as conquistas do time barbalhense e a volta do cratense à elite do futebol cearense. “A forte rivalidade local dá lugar ao apoio aos coirmãos em prol do fortalecimento do futebol do Cariri. Com a história escrita em três títulos no Estado e uma participação na Copa do Brasil, o jovem Barbalha brigará mais uma vez para se manter na elite, enquanto o Crato retorna à prateleira principal”.

O Crato disputou a principal divisão do Campeonato Cearense pela última vez em 2014, enquanto o Icasa saiu de cena em 2016. O Barbalha marca presença na elite desde 2019. Fortalecido e unido, o futebol do Cariri quer (re)viver tempos de glória e fincar lugar entre as melhores equipes do Ceará. A matéria completa você pode ler no site de O Povo.



                            O Povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)