Mauriti inicia segunda dose da vacinação contra Covid-19

Blog do  Amaury Alencar
0

 




O município de Mauriti já iniciou a ministração da segunda dose da vacinação contra o novo Coronavírus. Nesta etapa, os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à doença estão recebendo a segunda dose da Coronavac, imunizante produzido pela Sinovac em parceria com o laboratório paulista Butantan.
Os profissionais de saúde e idosos vacinados com a segunda dose da Coronavac precisaram esperar pelo prazo de 21 dias, após terem sido vacinados com a primeira dose do imunizante e atuam nas Unidades de Saúde e Hospital do município.
Até o momento já foram vacinas 962 pessoas em Mauriti, sendo 614 profissionais da saúde, 02 idosos institucionalizados e 346 idoso com mais de 75 anos, seguindo os critérios de prioridade estipulados pelo Ministério da Saúde e o Governo do Estado. Segundo a secretária de saúde, Evânia Furtado, o município segue estruturado para as novas fases da vacinação contra a Covid-19, e está seguindo o plano de vacinação construído antecipadamente, com cuidado, ética e respeito.




Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)