Maior chuva do ano no Ceará alaga ruas e invade casas em Cariús, no centro sul do Estado

Blog do  Amaury Alencar
0

 








Rua São Francisco, no Bairro Vila Nova, após as fortes chuvas

Uma forte chuva alagou ruas e avenidas, invadiu casas e deixou moradores preocupados na tarde deste domingo (14) no município de Cariús, na Região Centro Sul do Ceará. De acordo com Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) choveu 180 milímetros entre sábado e domingo (13 e 14). A chuva é a maior já registrada no Ceará em 2021.
Moradores relataram que a precipitação começou no fim da noite de sábado e se estendeu na madrugada e manhã de domingo.
Algumas casas nos bairros Vila Nova, Centro e Esplanada foram invadidas pela água e as ruas viraram verdadeiros riachos.
Na Rua São Francisco, no Bairro Vila Nova, parte do calçamento foi arrancado. Algumas casas foram alagadas. Muita lama se formou na via.
Por conta das últimas precipitações a barragem de Jucás é um dos primeiros reservatórios da Região a encher. Local virou ponto turístico e atraiu curiosos. Alguns moradores aproveitaram a cheia para tomar banho e pescar.

Após as chuvas, ruas ficaram cheias de lama

Chuvas no estado e previsão - A previsão da Funceme para esta segunda-feira (15) é nebulosidade variável em todas as regiões com chuva isolada nos litorais do Pecém e de Fortaleza, no Maciço de Baturité e na região Jaguaribana. Nas demais regiões, eventos de chuva.
Para terça-feira (16), nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões.
Já para quarta-feira (17), nebulosidade variável em todas as regiões com chuva isolada no Litoral do Pecém, no Litoral de Fortaleza e no Maciço de Baturité. Nas demais regiões, eventos de chuva.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)