Fiec e Aprece discutem soluções para promoção do desenvolvimento socioeconômico municipal

Blog do  Amaury Alencar
0

 









Acompanhando de membros da nova diretoria executiva da Aprece, o presidente da entidade, Júnior Castro, esteve, na manhã desta quarta-feira (3), em encontro institucional na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), em Fortaleza. Durante o encontro, o Presidente da Federação, Ricardo Cavalcante, fez uma apresentação das diversas soluções que o Sistema Fiec dispõe para promover o desenvolvimento socioeconômico nos municípios cearenses. De acordo com ele, o caminho mais efetivo para isso é o fomento à qualificação profissional da população e o estímulo ao empreendedorismo local. “Queremos saber da Aprece como a Fiec pode ajudar nessa missão de reduzir o desemprego e promover o desenvolvimento em nossos municípios”, afirmou.

Na oportunidade, Ricardo Cavalcante também apresentou o Observatório da Indústria, cujo objetivo é construir e articular conhecimento com foco em inteligência competitiva, contando com ambiente físico e virtual para disponibilizar informações socioeconômicas para a tomada de decisões estratégicas que poderá ser acessada pelas indústrias cearenses, investidores, governos e academia.

O presidente da Aprece agradeceu e abertura da Fiec para desenvolver parcerias e ações conjuntas em favor dos municípios cearenses e afirmou a disponibilidade da entidade municipalista em atuar de forma articulada em favor desse objetivo. “Temos muito interesse em somar forças com todos os órgãos que queiram e possam contribuir com o desenvolvimento municipal. No que depender da Aprece, pode ter certeza que faremos tudo o que for possível em concretizar essa nova realidade de mais empregos e desenvolvimento em nossas cidades”, garantiu Júnior Castro.

Além do presidente da Aprece, estiveram presentes no encontro: o secretário-geral, Joacy Alves dos Santos, prefeito de Jaguaribara; o tesoureiro geral, Carlos Áquila Cunha, prefeito de Moraújo; o 1° Tesoureiro, Marcondes Jucá, prefeito de Choró; e o ex-presidente da entidade, Nilson Diniz.

A comitiva da Aprece também foi recebida por Dana Nunes, superintendente do IEL; Lucy Barbosa Alves, representando a Superintendente do SESI; Sônia Parente, representando o Diretor do SENAI; Sérgio Lopes, Superintendente de Relações Institucionais da FIEC; Sampaio Filho, Diretor de Inovação da FIEC, Presidente do SIMEC e Líder do Observatório da Indústria; Chico Esteves, Diretor Administrativo da FIEC e Guilherme Muchale, Gerente do Observatório da Indústria.

Por Coordenadoria de Comunicação e Marketing (COMAK/Aprece)

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)