Escolas municipais de Mauriti iniciam mais um ano letivo

Blog do  Amaury Alencar
0

 








As aulas da rede municipal de Mauriti foram retomadas hoje 22 de fevereiro, em sistema remoto, como anunciou a prefeitura de Mauriti. Cerca de 8 mil alunos voltaram a assistir aulas, em modalidade remota, com atividades na plataforma virtual e atividades impressas. Ou seja, formato semelhante ao ano de 2020. Com relação às aulas presenciais, não há previsão de retomada. 

Por recomendação do prefeito Isaac Júnior, a Educação vem recebendo atenção especial porque o setor será uma das prioridades para o ano e demanda uma atenção especial devido ao momento de pandemia que o mundo está atravessando. “Educação sempre foi prioridade, porém neste ano é preciso uma atenção redobrada com o ensino remoto, para que os alunos não sofram prejuízos educacionais mais na frente, conseguiremos investir mais na melhoria das escolas, formação e valorização dos professores, material didático, enfim, criaremos melhores condições para o desenvolvimento educacional”, apontou.

Nesta última semana professores, diretores e servidores do setor participaram da Jornada Pedagógica 2021, coordenada pela secretária municipal de Educação, Professora Lourinha. “O evento permitiu atualizar conhecimentos, orientar e motivar os educadores para o início do ano letivo, com palestras e diversas atividades que se estenderam de segunda a sexta feira”, disse a secretária.

A secretária informou ainda que pessoas que não efetuaram matrícula dos filhos devem procurar a Secretaria da Educação ou a unidade escolar pretendida para o preenchimento do cadastro e inicio imediato das aulas.        





Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)