Enel corta energia de prédios da Prefeitura de Quixeramobim por falta de pagamento

Blog do  Amaury Alencar
0

 








A Enel Distribuição Ceará, companhia de energia elétrica do Estado, em resposta à reportagem do Quixeramobim Agora, informou na noite desta segunda-feira, 15/02, que cortou o fornecimento de energia de alguns prédios da administração municipal em Quixeramobim.

A empresa não especificou a quantidade de prédios, nem disse quais seriam, mas que, após reiteradas cobranças, efetuou o corte. A empresa disse ainda que a administração foi notificada da inadimplência e dos efeitos do não pagamento. A companhia ressaltou que não foram afetadas, pela suspensão da energia, unidades de saúde. A empresa disse ainda que há negociações em andamento com a Prefeitura de Quixeramobim para restabelecimento do serviço de alguns pontos críticos indicados pela Prefeitura.

O Governo Municipal tem sofrido com falta de dinheiro nesse 2021. Em recente publicação nas redes sociais, o prefeito Cirilo Pimenta (PDT) disse que a administração possui rombo em suas contas de mais de R$ 40 milhões deixados pela gestão do ex-prefeito Clébio Pavone (PP). Só com a Enel, segundo o prefeito, a dívida é de mais de R$ 2 milhões. 

A Gestão ainda não se manifestou sobre a suspensão da energia em seus prédios. Estranhamente, após a ação da Enel, a gestão publicou uma nota informando apenas que o prédio da Prefeitura estará passando por desinfecção até a próxima quarta-feira, 17, justificando o fato de está fechada.

Veja nota na Enel na íntegra, enviada pela diretoria de comunicação da empresa:

"A Enel Distribuição Ceará informa que as unidades cujo fornecimento foi suspenso possuem dívidas de contas de energia. A administração foi notificada pela companhia sobre a inadimplência e os possíveis efeitos da falta de pagamento, porém não houve avanço na quitação das dívidas. A companhia ressalta, ainda, que não foram cortadas unidades de saúde. As negociações já iniciaram e está sendo feito o restabelecimento de alguns pontos críticos indicados pela Prefeitura". 


      Quixeramobim Agora 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)