Em visita a Tianguá, Bolsonaro gera aglomeração e se aproxima de populares; veja imagens

Blog do  Amaury Alencar
0

 






Presidente Bolsonaro visita municípios do Ceará nesta sexta-feira, 26 (Foto: Henrique Araújo / O POVO)
Presidente Bolsonaro visita municípios do Ceará nesta sexta-feira, 26 (Foto: Henrique Araújo / O POVO)

A visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Ceará, nesta sexta-feira, 26, já gera aglomeração no município de Tianguá, a cerca de 315 quilômetros da Capital. A agenda do gestor, para assinatura de ordens de serviço para obras em estradas federais, inclui ainda passagens por Caucaia e Fortaleza.

Nesta quinta-feira, 25, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) recomendou que o Governo do Estado adote medidas restritivas para ampliar o isolamento social com o objetivo de conter os índices de contaminação por Covid-19 no Ceará.

O governador Camilo Santana (PT) posicionou-se "frontalmente contrário" a aglomerações que podem ser causadas durante a passagem do presidente pelo Estado, disse que não encontraria Bolsonaro e chamou a visita de "grave equívoco”. Na última quinta-feira, 25, o Brasil bateu recorde de mortes diárias por Covid-19 (1.582 em 24h).

"Não estarei presente a qualquer desses eventos, diante da real possibilidade de muitas aglomerações algo frontalmente contrário à gravíssima crise sanitária que vivemos neste momento, com o aumento preocupante de casos e óbitos. Tenho todo respeito à autoridade, mas não posso compactuar com aquilo que considero um grave equívoco", disse Camilo. 


      O POVO 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)