Crato tem seis casos suspeitos da nova variante do coronavírus

 








                          


                             Foto > Ascom 

A nova variante do coronavírus, inicialmente identificada em Manaus, tem se espalhado pelo país e gerado preocupação. De acordo com o novo protocolo do Ministério da Saúde, viajantes oriundos dos estados do Amazonas, São Paulo, Rio de Janeiro, Roraima, Pará e Sergipe que apresentarem sintomas gripais, devem ser investigados.

Segundo Danielle Norões, gerente da Célula de Saúde do Crato, seis pacientes suspeitos de estarem infectados com a nova cepa seguem em investigação na cidade. “Estamos aguardando o laudo do Hemoce e Fiocruz para confirmar ou descartar”, disse. Enquanto esperam o resultado, os pacientes e familiares estão isolados e em monitoramento.

Danielle explica que os casos do vírus que já circula no país desde o ano passado no momento estão estáveis na cidade. “Teve um pequeno aumento, provavelmente por conta das festas de fim de ano”, afirmou. A gerente lamenta a falta de consciência crítica de parte da população, que ainda gera aglomerações, e afirma que o serviço público sozinho não tem condições de controlar todas as festas, necessitando da ajuda das pessoas. 

       ( Badalo) 

Postar um comentário

0 Comentários