Camilo reage a boatos de lockdown nessa quinta e chama notícia de ação criminosa

Blog do  Amaury Alencar
0

 













O governador Camilo Santana (PT) divulgou, no início da tarde desta terça-feira, uma nota para chamar de mentirosas as informações sobre um possível lockdown e classificou a notícia, que circula nas redes sociais, como ação criminosa de quem quer provocar tumulto. A reação de Camilo surge após o pânico criado, na manhã desta terça-feira, com informações de que, entre o dia 18 (quinta-feira) e o dia 3 de março, haverá um novo lockdown no Ceará.


‘’Qualquer informação será repassada por mim com toda transparência. O restante dessas notícias é ação criminosa de pessoas que lutam a todo momento para provocar tumulto no meio da pandemia’’, desabafou Camilo para, em seguida acrescentar: ‘’São essas pessoas que tentam boicotar cada ação tomada com o objetivo de salvar vidas. Mas o mal não prevalecerá’’, disse o governador.


O texto da nota de Camilo Santana diz que ‘’são muitas fake News que estão circulando nas redes sociais, inclusive, com áudios, falando de lockdown a partir dessa 5ª feira (18/2) até 3 de março’’ e que, qualquer decisão, de acordo com o Governador, será tomada a partir de reunião do Comitê responsável pelas medidas para o enfrentamento da Covid-19. Camilo afirmou, ainda, que os decretos atuais com restrições ao funcionamento de serviços não essenciais têm vigência até a meia noite dessa quarta-feira.


MEDO E PÂNICO

O grande volume de informações e áudios que passaram a circular, nas últimas horas pela Internet, criaram um clima de pânico entre os cearenses. As notícias dão indicativo sobre medidas mais duras diante do quadro de superlotação nos hospitais públicos e privados da Grande Fortaleza e do Interior do estado.


As notícias oficiais sobre a ocupação de leitos se somam aos boatos pelas redes sociais que deixam a população ainda mais apavorada e temerosa de que o quadro da pandemia se agrave. A nota do governador Camilo Santana, que tem conduzido com responsabilidade as ações para enfrentamento da pandemia, mesmo com medidas que geram desgastes políticos e que são voltadas a preservar vidas, deixa a população mais tranquila.

Confira na íntegra nota de Camilo Santana sobre as fakenews que circulam nos últimos dias:

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)