CRATO É O MUNICÍPIO DO CARIRI QUE MAIS VACINOU A SUA POPULAÇÃO

Blog do  Amaury Alencar
0

 







A Prefeitura Municipal do Crato comemora os resultados alcançados pelo Plano de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19, sendo o município do Cariri que mais vacinou sua população. A Secretaria de Saúde do Crato finalizou o mês de janeiro com 2.429 cratenses recebendo a primeira dose da vacina, o que representa cerca de 90% das vacinas recebidas. Destes, 1.519 profissionais de saúde, 849 idosos a partir de 75 anos e 61 idosos de instituições de longa permanência.

Para alcançar esse resultado, a secretaria montou uma grande logística para viabilizar a vacinação o mais rápido possível, mantendo a segurança dos idosos e sem perder doses do imunizante. Diversas equipes de vacinadores percorrem o município diariamente e realizam o atendimento no conforto da casa dos pacientes.

Cadastramento

A Prefeitura do Crato ampliou os canais de cadastramento para a vacinação dos idosos a partir de 75 anos. Além do 0800 280 1318, a população pode procurar a UBS mais próxima ou mesmo o seu agente de saúde. Outra facilidade é o agendamento pelo aplicativo WhatsApp, por meio do telefone (88) 3521.9600. Para o cadastro, deve-se apresentar os documentos: cartão do SUS, CPF, RG, endereço, telefone e nome da mãe.

O prefeito Zé Ailton tem monitorado esse trabalho e reafirmar que o município vai ofertar todas as condições para garantir a imunização da população cratense. "Elaboramos um plano, com muito cuidado e zelo, para que a gente possa dar a sequência e vacinar todos os cidadãos cratenses, dando tranquilidade e esperando que a vida normalize. Temos recursos disponíveis para a vacinação, que se somará aos insumos que o município vem recebendo. Mas quero tranquilizar a população que o nosso projeto é vacinar a todos, em união entre os governos municipal, estadual e federal", comentou o gestor

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)