Com aeronave já no Brasil, grupo Itapemirim deve iniciar operações em março

Blog do  Amaury Alencar
0

 





A primeira aeronave da nova companhia aterrissou em solo brasileiro no último dia 20 (Foto: divulgação)
A primeira aeronave da nova companhia aterrissou em solo brasileiro no último dia 20 (Foto: divulgação)

O Grupo Itapemirim, já consolidado no setor de transporte rodoviário, vai entrar no mercado aéreo brasileiro. A primeira aeronave da nova companhia Itapemirim Transportes Aéreos decolou de Madri, na Espanha, e desembarcou em Natal (RN) no sábado, dia 20. Em processo de regulamentação na Agência Nacional de Aviação (Anac), a ideia é iniciar as operações no mês de março. Fortaleza é uma das rotas estudadas.

“Estamos radiantes com a oportunidade de riscar o céu brasileiro com as cores da Itapemirim e oferecer novas possibilidades de viagem para todos os brasileiros. Também estamos muito felizes porque todo o cronograma vem sendo cumprido para obtermos as certificações junto à Anac", afirmou o presidente do Grupo Itapemirim, Sidnei Piva.

Já em solo brasileiro, a aeronave, uma Air Bus A320, deve ficar em Natal para trâmites relacionados à importação e, depois, seguirá para São José dos Campos (SP), para pintura e customizações.


De acordo com a companhia, a proposta é oferecer aeronaves com maior espaço entre as poltronas e serviço de bordo diferenciado. Dentre as rotas a serem cobertas pela companhia, estão São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Fortaleza.

Há 67 anos no mercado, o Grupo Itapemirim é conhecido por sua atuação no transporte rodoviário. A Viação Itapemirim atende 2,5 milhões de passageiros por ano, em 2.700 cidades de 19 estados brasileiros. Também possui empresas ligadas à operação de transportes, com foco especial em ferrovias e no transporte urbano, por meio dos veículos leves sobre trilhos (VLTs).

            o povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)