Com 50% dos pulmões comprometidos, técnica de enfermagem de Santa Quitéria faz apelo: "usem máscara"

Blog do  Amaury Alencar
0

 









“Sempre tive na linha de frente quanto a Covid-19 e infelizmente me contaminei. Hoje me encontro há 09 dias internada, tive 50% dos pulmões comprometidos, mas graças a Deus, eu estou me recuperando super bem”, contou em vídeo, a técnica de enfermagem Angélica, do Hospital Hospital Municipal Zezé Benevides, em Santa Quitéria. 

Em relato divulgado, a técnica de enfermagem – ainda bem cansada por conta dos 50% dos pulmões comprometidos -, fez um pedido à população quiteriense. “Eu vim aqui fazer um apelo a vocês, no uso e na consciência da máscara, álcool em gel, além de evitar aglomerações”, pediu Angélica. 

“Eu quero vim contar aqui uma experiência minha para vocês. É muito difícil! Eu vi médicos chorando, comigo internada, porque teve pacientes piorando, muitos pacientes para cuidar. Técnicos de enfermagem e enfermeiros na frente de tudo isso, e eu como mais uma doente, sem poder ajudar. Então, hoje, eu vim pedi a vocês, encarecidamente o apoio de cada um, como pessoa e como profissional. A saudade está grande demais da minha família, não posso vê-los, nem abraçá-los”, finaliza a técnica. 


Nas últimas três semanas, o Hospital Municipal de Santa Quitéria apresentou uma taxa de ocupação altíssima devido a Covid-19. No período, houve também pacientes transferidos para Sobral, com quadros que exigiam mais cuidados, ocupando a Santa Casa de Misericórdia de Sobral e o Hospital Regional Norte – como é o caso de Angélica. 

   
           A voz de Santa Quitéria 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)