Cerca de 3 milhões que receberam o auxílio terão que devolver o dinheiro no IR 2021

Blog do  Amaury Alencar
0

 



A Receita Federal detalhou, nesta quarta-feira (24), as regras da declaração do Imposto de Renda de 2021 e informou que cerca de 3 milhões de pessoas que receberam o auxílio emergencial para enfrentar a pandemia de Covid-19 terão que devolver o benefício. Isso não quer dizer que todos que receberam vão ter de declarar e devolver, vai depender se a pessoa tem outras rendas e bens e se enquadra em outras regras.

É bem simples: quem recebeu o auxílio, de qualquer valor, e também obteve outras rendas tributáveis, como salários, aposentadoria ou pensão, totalizando no geral mais de R$ 22.847,76, terá que preencher a declaração de Imposto de Renda de 2021.

Ao informar os valores na declaração, o programa apontará, no final do preenchimento, a necessidade de devolução dos valores do auxílio para as pessoas que acumularam o benefício com outras rendas, acima do limite de R$ 22.847,76. O próprio programa do IR 2021 permitirá que o contribuinte emita um Darf (documento de arrecadação federal) para a devolução do dinheiro, sem juros nem multa.

O informe de rendimentos com os valores do auxílio emergencial recebidos no ano passado estará disponível no site do Ministério da Cidadania.



                         Ceará Agora 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)