Centec abre mais de 600 vagas em cursos

Blog do  Amaury Alencar
0

 














O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) abre nesta terça-feira (16), 680 vagas em 8 cursos remotos gratuitos: Noções de informática, Ferramentas digitais, Técnicas de instalações hidrossanitárias, Técnicas de assistente administrativo, Eletricidade básica para mecânico de motos, Norma Regulamentadora Nº 10 (NR-10), Noções de nutrição e segurança alimentar e Cultivo de hortaliças em ambientes domésticos.

A relação dos estudantes selecionados será divulgada na próxima sexta-feira (19) e as aulas acontecerão do dia 22 de fevereiro a 5 de março.

Desta vez, as capacitações estão sendo ofertadas pelos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) do Centec em Boa Viagem, Campos Sales, Horizonte, Ipaumirim, Ipu, Itaiçaba, Jucás, Maranguape, Mauriti, Missão Velha, Piquet Carneiro, Quixeré, Santa Quitéria, São Benedito e Viçosa do Ceará, sendo 40 vagas em cada curso nessas unidades.

De acordo com o Centec, podem participar apenas pessoas que moram no Ceará, independente do município ou de qual CVT está ofertando o curso, pois as aulas continuam sendo transmitidas pela internet para preservar a saúde dos alunos, professores e demais colaboradores da instituição durante a pandemia.

Critérios de seleção

As capacitações oferecidas pelo Centec, em parceria com a Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), tem o objetivo de favorecer a população que se encontra em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Além disso, só podem participar jovens e adultos a partir de 16 anos e com renda mensal familiar de até um salário-mínimo, beneficiários do programa Mais Infância, desempregados ou pessoas em busca do primeiro emprego.

Como realizar inscrição

O candidato deve acessar o Sistema de Inscrições do Centec, o SisGet, e realizar um cadastro para criação de login e senha. Como o sistema foi atualizado, pessoas que participaram dos cursos em 2020, deverão fazer um novo cadastro.

É muito importante informar o e-mail e telefone corretamente, pois, após a finalização das inscrições, é através dele que o professor entrará em contato para dar orientações sobre as aulas e para enviar o link da sala de aula. Após concluir o cadastro, é só entrar no Sistema com o login e senha recém-criados e efetuar a matrícula no curso desejado.

Calendário

Inscrições: 16 de fevereiro

Divulgação dos candidatos selecionados e lista de espera: 19 de fevereiro

Período das aulas: 22 de fevereiro a 5 de março

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail deti@centec.org.br ou pelo WhatsApp (85) 9867-0030.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)