Câmara Municipal de Aurora adota Painel Eletrônico de Votações

Blog do  Amaury Alencar
0

 










O painel eletrônico é conectado a tablets nos quais os parlamentares votarão, confirmarão presença nas sessões e terão acesso a diversas informações das plenárias. - Fotos: Chico Neto

A presidenta da Câmara Municipal de Aurora, vereadora Yanne Marina Leite (PSD), presidiu na manhã deste sábado (6), a 1ª sessão ordinária do mês, ocasião em que foi adotado o painel do sistema eletrônico de votação do Poder Legislativo. A iniciativa visa aprimorar a organização de reuniões, eventos, plenárias da Câmara Municipal e consolidar a modernização da casa legislativa.

A partir de agora, os cidadãos poderão acompanhar as votações dos vereadores por meio de um painel eletrônico, conectado a tablets nos quais os parlamentares votarão, confirmarão presença nas sessões e terão acesso a diversas informações das plenárias. Deste modo, garantindo mais transparência e controle de participação dos representantes do Poder Legislativo.

A presidenta da Câmara Municipal afirmou estar muito feliz por conseguir implantar o sistema moderno de votação. “Eu estou muito feliz em poder trazer essa inovação para Aurora. A gente está aqui a disposição da população, como um todo. A cada dia a gente tem que se adaptar as novas tecnologias, está cada vez mais informatizado, que a evolução é isso e vai fazer parte da nossa vida logo logo. Então, é de uma enorme satisfação ter conseguido. Está aqui para a gente usar e se adaptar. E o lema da câmara é trabalho, trabalho e trabalho. Podem contar com a câmara municipal que está a disposição para servir a população. Podem contar com a câmara e comigo”, disse.

Uma equipe de servidores e parlamentares da Câmara Municipal foi treinada, garantindo uma performance plena do novo Sistema de Votação adotado na casa. O papel e a caneta, contudo, ainda estão longe de serem abandonados. 


    Portal Aurora Notícias 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)