AMAJU e Semasp promovem reunião com catadores do lixão de Juazeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar
0

 






Durante a manhã desta segunda-feira, 01, aconteceu o primeiro contato entre o Município e os catadores do lixão. O encontro foi coordenado pela Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (AMAJU) e pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp). As instituições foram representadas por Eraldo Oliveira, superintendente da autarquia, e por Felipe Show, assessor especial da Semasp.

A reunião teve como objetivo apresentar aos catadores do local os integrantes da nova gestão e aqueles que estarão em contato direto com eles. Eraldo Oliveira abordou a importância de uma parceria entre gestão e trabalhadores, além de indicar a necessidade de se institucionalizem para que possam ter acesso a programas assistenciais, ideia também acatada por Felipe Show.

O superintendente também indicou que irá encaminhar orientações de segurança, como distância de pelo menos 10 metros dos veículos durante a descarga; e proibição de menores no local. Também reportou-se ao consumo e tráfico de drogas, bem como aos animais de grande porte, que devem estar amarrados. Eraldo disse que haverá fiscalização e, futuramente, podem ocorrer punições.

Parceria com a Sedest

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho também foi convidada para o momento, e esteve presente por meio da Diretora de Trabalho e Renda, Amanda Aquino. Segundo ela, atuar em parceria nessa ação é importante para que seja reforçada a importância da garantia dos direitos sociais dos catadores. “Atuamos de forma a conhecer essa população e levantar o diagnóstico social, buscando melhor forma de atendimento, inclusive quanto à garantia dos direitos trabalhistas”.

Estiveram presentes, ainda, Tania Pinheiro, integrante da Fundação Monsenhor Murilo, e Edison Teixeira, o novo procurador da AMAJU.




Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)