Viçosa do Ceará: após contratempos, Zé Firmino é diplomado e empossa prefeito

Blog do  Amaury Alencar
0

 







O prefeito reeleito de Viçosa do Ceará, Zé Firmino (MDB), conseguiu, no início da noite desta sexta-feira, ser diplomado e empossado para mais quatro anos de mandato. O dia foi de muita expectativa entre os moradores do Município diante da incerteza sobre os novos rumos políticos e administrativos da cidade. Isso, porque, mesmo sendo reeleito, Zé Firmino foi considerado inelegível.

O prefeito, por meio dos advogados, apresentou provas contra a denúncia de abuso do poder político e econômico e conseguiu uma liminar no Supremo Tribunal Federal (STF) que o permitiu ser diplomado e empossado. A liminar foi concedida pelo ministro Gilmar Mendes.

A decisão oriunda do STF foi cumprida somente no final da tarde pela Justiça Eleitoral de Viçosa que diplomou Zé Firmino o que permitiu à Câmara Municipal empossá-lo. Ao longo do dia, ficou a expectativa se a liminar seria ou não cumprida e se o presidente da Câmara de Vereadores iria assumir o comando da Prefeitura. O impasse acabou e, como relata o correspondente do Jornal Alerta Geral na Região da Serra Grande, Carlos Alberto, a solenidade de diplomação e posse de Zé Firmino foi acompanhada por dezenas de moradores da cidade de Viçosa do Ceará.

Confira mais informações com o repórter Carlos Alberto:


( Ceará Agora) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)