Ivo assume segundo mandato em Sobral

Blog do  Amaury Alencar
0

 






O prefeito Ivo Gomes (PDT) assumiu, nesta segunda-feira, o segundo mandato consecutivo no comando administrativo e político de Sobral e, a dois anos da sucessão estadual, surge como uma das opções na disputa pelo Governo do Estado. Ivo deu sequencia a um modelo administrativo que permite a Sobral está entre os destaques nacionais na área do ensino público.

A revolução no ensino público da maior cidade da Região Norte começou, em 1996, na primeira gestão do então prefeito Cid Gomes quando a atual Vice-governadora Izolda Cela era Secretária Municipal de Educação. Os bons números da educação levaram Cid a ser eleito, por dois mandatos, governador do Ceará.

VOLTA DAS AULAS, ECONOMIA E COVID-19

Reeleito com 59,23% dos votos em uma aliança do PDT com o PT, que tem como vice a enfermeira Christianne Coelho, Ivo Gomes derrotou o grupo de oposição liderado pelo deputado federal Moses Rodrigues (MDB). O candidato a prefeito pelo MDB foi o professor Oscar Rodrigues, pai de Moses.

Ao ser empossado para o segundo mandato, Ivo reafirmou o compromisso com a qualidade da educação e, especialmente, com os desafios do sistema misto de ensino em meio à pandemia da Covid-19. O impacto da doença na vida econômica, social e educacional da cidade da Zona Norte esteve como destaque no discurso de Ivo.

A retomada das aulas, assim como as ações a serem desenvolvidas na área econômica, e os preparativos para a vacinação contra a Covid-19 foram pontos elencados pelo prefeito reeleito de Sobral como maiores desafios no primeiro ano da sua segunda gestão. Outra preocupação exposta é na área de segurança pública. Ivo manifestou inquietação com os altos índices de violência e anunciou que já tem agenda marcada com autoridades de segurança para adoção de medidas de enfrentaram à criminalidade.

GOVERNO DO ESTADO

O prefeito de Sobral é citado como um dos nomes que tendem a ganhar visibilidade na política estadual pela projeção que a chamada Princesa do Norte proporciona aos seus gestores e líderes políticos. Da Cidade, saíram, nos últimos 30 anos, para Governar o Ceará, dois irmãos de Ivo – Ciro (1991-1995) e Cid, que governou o Estado em dois mandatos – 2007-2010 e 2011-2014. Indiferente a possíveis especulações sobre a agenda eleitoral de 2022, Ivo Gomes não dá margem para conversa nessa área e volta o olhar para avançar com novas ações em seu segundo mandato como prefeito de Sobral.

   ( Ceará agora) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)