Veja o período de matrícula nas escolas da rede municipal do Crato

Blog do  Amaury Alencar
0

 








Os estudantes novatos da rede pública municipal de Crato poderão ser devidamente matriculados, no ano letivo de 2021, a partir desta quinta-feira, 07 de janeiro. A Secretaria de Educação do Município (SME) dividiu o período de matrículas por série e orienta os pais e responsáveis pelo estudante quais documentos devem ser apresentados para efetivar a matrícula.

O calendário de matrículas para o ano letivo 2021 teve início em dezembro, com as pré-matrículas dos alunos veteranos. Entre os dias 07 e 08 de janeiro, a rede pública municipal inicia a matrícula dos alunos novatos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Do dia 11 a 13 de janeiro é o período de matrícula dos alunos novatos do Ensino Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos.

Educação durante a pandemia de Covid-19

Ainda sem previsão do retorno das aulas presenciais, por conta da pandemia de Covid-19, a Secretária de Educação, Germana Brito, explica que o ano letivo 2021 iniciará ainda com a modalidade de ensino a distância. “Nós estamos preparando a educação para essa volta gradual, não temos uma definição concreta, de quando a gente vai retomar o ensino presencial. Em 2020, nosso trabalho foi feito remotamente, com uma plataforma criada no município para atender os nossos alunos, professores e gestores”, informa a titular da pasta de educação, destacando que durante a pandemia os educadores receberam formações virtuais, feita em parceria com a Crede 18 e a SEDUC Ceará.

Documentação necessária para matrícula:

Os pais e/ou responsáveis estudantes novatos deverão apresentar a seguinte documentação:

· Certidão de nascimento;

· CPF – Cadastro de Pessoas Físicas e Registro Geral – RG;

· Transferência e/ou declaração de escolaridade;

· 02 fotos 3×4;

· Comprovante de residência atualizado;

· Cartão de vacinação devidamente regularizado conforme a Lei nº3.609/2019;

· 01 pasta escolar;

· Fotocopia do Cartão do Sistema Único de Saúde;

· Fotocopia do Cartão Crato Cuidando de Você;

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)