UPA da Lagoa Seca volta a receber pacientes com Covid; gestão pretende reativar Hospital de Campanha, em Juazeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar
0

 







                                             Foto  Divulgação / Ascom Juazeiro do Norte 


A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Lagoa Seca, que até o início do último ainda não havia funcionado, foi ativada com a intenção de receber pacientes acometidos pelo novo coronavírus em Juazeiro do Norte. O local é destinado ao internamento dos casos suspeitos e confirmados da doença com perfil de baixa e média complexidade e dispõe de 30 leitos.

Com a entrada da nova gestão, o local, que agora é Unidade de Combate ao Covid-19, foi reestruturado. Segundo a secretária da Saúde, Francimones Albuquerque, neste serviço, foram reativados os exames laboratoriais e de imagem. A equipe de profissionais também foi reestruturada e desde o último domingo (03) a Unidade está apta novamente a receber pacientes.

Outra medida em andamento, segundo a secretária, é o processo de cotação de empresas para reativação do Hospital de Campanha. “A nossa meta é reduzir custos, sem perder a qualidade da prestação dos serviços. Já conseguimos uma redução bastante significativa. Precisamos analisar as empresas que tenham condições de prestar um serviço de qualidade para o nosso município”, afirma Francimones.

Segundo o município, dez respiradores já foram adquiridos para compor os equipamentos do Hospital de Campanha, quando reaberto. Ainda segundo a gestão, a Secretaria da Saúde está providenciando a aquisição de novos testes rápidos para dar continuidade ao serviço de testagem realizado na Unidade Sentinela e nas Unidades Básicas de Saúde.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)