Uma ambulância transportando uma paciente de 72 anos com complicações de covid-19 e a equipe de socorro estão desaparecidos desde a manhã de hoje no Mato Grosso do Sul. O veículo saiu às 23h45 do município de Aral Moreira, a 372 km da capital Campo Grande, com destino a cidade de Naviraí, mas não chegou ao destino localizado a cerca de 190 km.

00:13/00:59avozdesantaquiteria

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Militar Rodoviária, que foi informada no início da manhã de hoje sobre o desaparecimento do transporte. Equipes estão realizando buscas nas estradas estaduais MS-286, MS-386 e MS-156, totalizando um trecho de cerca de 300 quilômetros. Até o momento, nenhum indício foi encontrado. A ambulância semi-UTI deveria ter chegado ao Hospital Municipal de Naviraí pela manhã, visto que a paciente necessita de vaga urgente na UTI.

Moradores acreditam que o veículo tenha caído no rio Naviraí, pois foram registradas fortes chuvas ontem na região. Familiares e trabalhadores de saúde da cidade colaboraram com as buscas e um enfermeiro acabou capotando o veículo, mas foi socorrido e levado para o hospital sem ferimentos graves. A direção administrativa do hospital de Aral Moreira informou que, além da paciente, estavam no veículo um enfermeiro e o médico que é diretor clínico da instituição.


A voz de Santa Quitéria