Seca começa a se agravar e preocupa trabalhadores rurais dos Municípios do Cariri Oeste

Blog do  Amaury Alencar
0

 





                   

                                         Foto > Usp  


                     

                                  Foto > Blog da Bia Oliveira 


   A falta de Chuvas para manter os pequenos açudes e reservatórios com água para o abastecimento Humano e de animais  nos municípios da região do cariri Oeste, já começa a preocupar as autoridades municipais e trabalhadores rurais,  devido a seca que campeia na zona rural. Os animais já começam a sofrer devido a falta de pastagens nos roçados , a pouca água que há nos reservatórios não são suficientes para o consumo das pessoas e do rebanho animal. 

A reportagem do Blog do Amaury Alencar, os trabalhadores informaram que estão desassistidos porque não contam mas com o abastecimento d água pela operação carro pipa que é coordenada pelo exercito brasileiro,  as nossas cisternas estão secas, e não temos condições de estar comprando água para beber. Damião Felix da Silva, um dos agricultores que reside na zona rural de Araripe, enfatiza que se não houver uma ação por parte das autoridades e os sindicatos dos trabalhadores rurais, eu não sei como é que iremos enfrentar essa situação porque os meus animais não tem mas se quer pastagens para comer, o bem mais precioso que queremos água para beber já começa a faltar, estamos começando a ficar sem saber mas o que fazer, afirma o trabalhador rural desesperado com a situação.

 a reportagem do Blog do Amaury Alencar, ira procurar as autoridades a fim de obter mais informações a cerca desta preocupante situação. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)