Lixão perto do fim: Prefeitos do Crajubar se reúnem para criação de aterro sanitário

Blog do  Amaury Alencar
0

 


A falta de destino de recursos para os resíduos sólidos tem sido alvo de constantes problemas nos municípios do Cariri. Prefeitos de 10 cidades da Região Metropolitana discutiram nesta segunda-feira, 25, o local onde poderá funcionar o consórcio de resíduos sólidos.

Na presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Santana, os gestores tiveram a oportunidade de sugerir e ao mesmo tempo decidir definitivamente sobre a escolha de um local e o passo a passo para a instalação do consórcio.

O Prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva, mostrou preocupação com a permanência do lixão municipal, uma vez que está dentro da zona urbana, agredindo não só o meio ambiente, como também, a saúde da população.

A reunião pautou também a votação para a presidência do consórcio, que deverá ser feita nesta quarta-feira, 27. O nome mais cotado é do prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil.

O projeto conta com o apoio do Governo do Estado do Ceará. É mais emprego e renda para a população do Cariri.


a ideia vai além de se construir apenas um aterro. A intenção é oportunizar à região a instalação de uma indústria de resíduos sólidos que possa solucionar, em definitivo, um problema que perdura por muito tempo nas cidades da região o acúmulo do lixo.

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa , o investimento para a obra já está garantido pelo governador Camilo Santana. "Fico profundamente feliz em poder auxiliar aos nossos municípios numa questão tão importante e cujo o resultado vai oportunizar a melhoria de vida das nossas populações" disse Fernando.


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)