Festival de teatro começa nesta quarta-feira (6) em Barbalha

 






Serão mais de 50 grupos e 300 artistas distribuídos nas áreas do teatro, dança, humor, circo, música e grupos da cultura popular
Foto/ Reprodução: Ascom UFAL


LUAN MOURA

O tradicional festival de teatro Louco em Cena começa nesta quarta-feira (6) diretamente da cidade de Barbalha. Serão mais de 50 grupos e 300 artistas distribuídos nas áreas do em espetáculos do teatro, dança, humor, circo, música e grupos da cultura popular. Nesta 16ª edição, devido a pandemia, o festival ocorrerá em formato on-line, obedecendo todas as normas estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e os protocolos e normas determinadas por cada município.

A programação será transmitida pelo canal Corrupio Povo Cariri, no YouTube, e pelas redes sociais do festival a partir desta sexta, com a celebração do dia de Santo Reis com apresentações de reisados e de bandas cabaçais. O grupo tem como intuito fomentar o teatro e a troca de experiências entre grupos, artistas e apreciadores. A ideia promover o fortalecimento da expressão artística e contribuir para o surgimento de novos talentos e novas plateias.

Esta iniciativa começou com uma Exposição de Fotografia dos grupos da cidade e atualmente o grupo conta com várias oficinas que tem motivado o surgimento de novos talentos e qualificado a mão de obra artística da cidade e da região.

Postar um comentário

0 Comentários