Ematerce finaliza distribuição de sementes em Santana do Cariri, Nova Olinda e Altaneira

Blog do  Amaury Alencar
0

 




Ao todo, foram beneficiados 1.887 agricultores
Distribuição de sementes beneficia agricultores nos municípios. Foto: Ematerce
J 

A Empresa de Assistência técnica e extensão Rural do Ceará (Ematerce) concluiu a distribuição das sementes do Programa Hora de Plantar/2020/2021 nos municípios de Santana do Cariri, Nova Olinda e Altaneira. Foram distribuídos cerca de 52,5 toneladas de sementes de milho híbrido, 400 kg de milho-variedade e 800 kg de sorgo forrageiro. Ao todo, foram beneficiados 1.887 agricultores, o que representa área a ser plantada de 3.990 hectares nos três municípios.

A distribuição dos grãos, de acordo com Joaquim Neto, gerente local da Ematerce, ocorreu com segurança sanitária, uma vez que se obedeceu ao cronograma preestabelecido. A recomendação foi que o agricultor comparecesse à Ematerce somente no dia destinado à sua comunidade, para evitar aglomerações. Como citou o coordenador de gestão da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) de Nova Olinda, Bebeto Teles, a distribuição das sementes beneficiará os agricultores que estão à espera de uma boa quadra chuvosa no início do mês de janeiro.

Para receber as sementes de qualidade, os agricultores precisavam, obrigatoriamente, ter feito o pedido, para o ano de 2021, além de estar com a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) válida, apresentar CPF e o comprovante de pagamento do boleto do Programa Hora de Plantar, sem falar do uso obrigatório da máscara e álcool em gel, em todos os ambientes da Ematerce, respeitando o distanciamento mínimo de 2 metros.

Com informações da Ematerce


jc 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)