Campanha arrecada dinheiro para ajudar criança de Boa Viagem com doença rara

Blog do  Amaury Alencar
0

 





Uma campanha iniciada na internet tem repercutido no município de Boa Viagem e em toda Região do Sertão Central. O ato tem como objetivo arrecadar dinheiro para o pequeno Carlos Daniel, de 08 meses. Natural do município, Daniel encontra-se internado no hospital Albert Sabin, em Fortaleza, e terá que ser transferido para o Hospital de Barretos, em São Paulo.

Carlos Daniel foi diagnosticado com leucemia mielomonocítica juvenil (LMMJ), uma doença muita rara. Segundo os médicos, caso a mãe, o pai ou irmão não sejam compatíveis com ele, a criança deverá precisar de um transplante de medula óssea e realizar tratamento até encontrar um doador compatível.

Para ajudar nas despesas e colaborar com os custos, uma Vaquinha Online foi criada para arrecadar dinheiro. Doe clicando AQUI.

Doença

A leucemia mielomonocítica juvenil (LMMJ) é uma doença rara que compreende de 2% a 3% de todas as leucemias pediátricas. Acomete lactentes e crianças menores de 2 anos de idade. Os sinais são resultantes da infiltração de células monocíticas malignas em órgãos não hematopoéticos, tais como pulmões e intestino.

Do Repórter Ceará com informações de Live Notícias – Boa Viagem (Foto: Reprodução/Facebook)

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)