Vestibular de medicina da URCA deve ocorrer a partir de junho; primeira turma inicia no segundo semestre

Blog do  Amaury Alencar
0

 







                                                  Foto > Divulgação 



Na última sexta-feira (18), ocorreu uma Audiência Pública da Câmara Municipal do Crato, de forma virtual, para apontar avanços relacionados à criação do Curso de Medicina da Universidade Regional do Cariri (URCA). Segundo a Instituição, o curso entrou na fase de criação e está tramitando nas instâncias necessárias, como os conselhos da URCA, Consuni e CEPE, para seguir o processo legal de implantação.

Com todos os processos seguindo os encaminhamentos previstos, a URCA afirma que o que primeiro vestibular da instituição passa a ocorrer a partir de junho de 2021, iniciado com a primeira turma no segundo semestre.

O curso promete ser referenciado na formação voltada à atenção básica de saúde, com a construção de um centro médico de atendimento prevista para o terreno ao lado do Seminário São José, local proposto para sediar o novo curso de medicina.

Em setembro, a Comissão Especial, formada em maioria por docentes da URCA, presidida pelo Professor Dr Galberto Martins, com o coordenador da Fundação Osvaldo Cruz no Ceará (Fiocruz), Carlile Lavor, entre outros docentes, realizara visita técnica às instalações do prédio do Seminário.

A audiência foi realizada por meio requerimento do vereador Amadeu Freitas (PT), contando com a presença do Prefeito do Crato, José Ailton Brasil, o Reitor em Exercício da URCA, Carlos Kleber de Oliveira, o Reitor Francisco do O’ de Lima Júnior e componentes do corpo docente, da Comissão Especial de Criação do Curso, entre outros.

( Badalo) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)