Trairi agora conta com o Portal da Feira Virtual da Agricultura Familiar

Blog do  Amaury Alencar
0

 






O município do Trairi, localizado a 137 km de Fortaleza, agora conta com o Portal da Feira Virtual da Agricultura Familiar. A iniciativa criada pelo Instituto de Arte, Cultura, Lazer e Educação (Iarte) oferta ao público peixes e alimentos in natura, refeições e lanche e até mesmo quartos para hospedagem na pousada Coisas do Mar, na Praia da Emboaca. O restaurante e pousada comunitária foi entregue no ano passado e recebeu um investimento de R$ R$ 529.605,35 pelo Projeto São José.

“A Feira (Virtual) do Trairi abriu hoje e permanecerá aberta até o dia 5 de dezembro pela manhã, com muitos produtos e com opção de consumo das comidas na pousada ou, se preferir, levar a refeição para casa (drive thru)”, explica Gizélia Ribeiro, presidente do Iarte. O intuito é fortalecer o trabalho da pousada e trazer os pescadores para mais perto e impulsionar o negócio. Devido à pandemia, muitos equipamentos hoteleiros tiveram perda e estão retomando as atividades aos poucos”.

“Por conta da praia ser muito próxima da pousada é de grande valia: você pode tomar um café da manhã, ou jantar, de frente para o mar e é muito interessante essa proposta”, recomenda Gizélia. “O que queremos é que os turistas possam visitar também outras praias no entorno, conheçam o trabalho diferenciado realizado por sócios e diretores da associação (Comunitária dos Moradores de Emboaca) e apreciem a culinária local e a própria qualidade do atendimento da pousada”.

Segundo De Assis Diniz, o projeto executado pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário é pioneiro e põe em destaque para toda região Nordeste a expertise da população local. “Nosso propósito enquanto empreendimento turístico de base comunitária é estar voltado para o mercado solidário, justo, na perspectiva de mostrar nossa cultura, nossas tradições, respeito ao desenvolvimento local e sustentável”, explica Rození dos Santos, presidente da associação comunitária.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)