Implantação do acesso Crateús – Realejo se aproxima da metade dos serviços executados

Blog do  Amaury Alencar
0

 






Os trabalhos de pavimentação do acesso do distrito de Realejo à sede de Crateús já chegam a 44%. Trata-se de mais uma obra para ampliação da malha viária cearense, realizada através do Programa Ceará de Ponta a Ponta, do Governo do Estado, e cujos investimentos giram em torno de R$ 5,7 milhões.

A Superintendência de Obras Públicas (SOP) acompanha os serviços em desenvolvimento no trecho de 12 km, que atualmente concentram-se nas camadas de base da via, com a aplicação do revestimento asfáltico. As próximas etapas consistem na sinalização horizontal e vertical.

“Quando concluída, essa rodovia vai facilitar não apenas o deslocamento dos moradores de Realejo ao centro de Crateús, mas trará grandes benefícios para os produtores agrícolas da região serrana, pois o trecho integrará parte da chamada Estrada da Produção, que ao todo possui mais de 30 km”, comenta o gerente do Distrito Operacional da SOP em Crateús, Diego Torres.

A expectativa é que a comercialização de produtos rurais, em especial da agricultura familiar desenvolvida na divisa com o Piauí seja impulsionada, trazendo impactos positivos para a economia cearense.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)