Sarto é diplomado pelo TRE-CE como prefeito de Fortaleza

Blog do  Amaury Alencar
0

 



O prefeito eleito de Fortaleza, José Sarto (PDT), foi diplomado nesta sexta-feira (18) durante cerimônia remota conduzida e transmitida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Também receberam a diplomação o vice-prefeito eleito Élcio Batista (PSB) e os 43 vereadores que assumirão mandato em 2021. Sarto tomará posse do cargo no próximo dia 1° de janeiro. 

"Hoje damos mais um importante passo no processo democrático com a cerimônia do TRE-CE de diplomação de vereadores, vice-prefeito e prefeito de Fortaleza eleitos em 2020. O evento acontece de forma remota, fato que certamente marcará a história da humanidade e dá uma dimensão dos desafios que temos pela frente", afirmou o prefeito eleito, citando os efeitos da pandemia na saúde, na educação e na economia, principalmente. 

"Agradeço à população fortalezense por confiar a mim e a Elcio Batista essa missão. Desejo sucesso aos novos vereadores e vereadoras da capital cearense. Tenho a convicção de que, juntos, poderemos fazer de Fortaleza uma cidade cada vez melhor para se viver, trabalhando com afinco para a redução das desigualdades sociais agravadas pelo coronavírus. Contem comigo e muito obrigado", registrou em suas redes sociais. 

A cerimônia de diplomação em Fortaleza foi presidida pela juíza eleitoral da 117ª Zona, Valeska Alves Alencar Rolim. Na ocasião, ela parabenizou todos os eleitos e pediu que guardassem esse dia na lembrança para terem vivo na memória seu papel pelo interesse coletivo, pautados pelo princípio ético. Ela também desejou que obtenham êxito na missão que o povo de Fortaleza lhes entregou através do voto. 

O presidente do TRE-CE, Haroldo Máximo, parabenizou os eleitos e desejou um governo pacífico, produtivo e alinhado aos preceitos da Constituição Federal. De acordo com ele, a diplomação, como ato solene, fecha o ciclo eleitoral de 2020 concedendo o dever cívico de posse dos cargos para os quais foram eleitos.


( Flávio Pinto) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)