Ampliação do SAA de Malhada e Sítio Novo, em Mauriti

 








O Governo do Estado, por meio da SCidades, deu início nesta quinta-feira (17) execução de obras para infraestrutura de Abastecimento de Água do Sistema de Malhada e Sítio Novo, no município de Mauriti. Essas localidades serão diretamente beneficiadas com a implantação do projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF), atendendo 855 habitantes.

A empresa contratada será a Cimencol – Construções e Serviços LTDA – EPP, e tem o valor do contrato de R$ 1.253.916,00, com recurso do Orçamento Geral da União.

A obra conta com a captação de dois poços; adutora; reservatório elevado; rede de distribuição e 52 unidades de ligações prediais. O sistema consiste em captar água em um manancial do tipo subterrâneo, através de uma bateria de poços e, em seguida, irão recalcar a água através de uma bomba submersa a ser instalada no interior de cada poço, diretamente para o Reservatório Elevado (REL) projetado, onde será realizada uma desinfecção e, posteriormente o REL alimentará a rede de distribuição do sistema.

“Essa obra contempla tanto ampliação quanto melhoria. A ideia foi entrar em contato com a população para construção de um projeto com proximidade com os beneficiários e levá-los uma água de qualidade. Um projeto que visa a sustentabilidade da sua própria execução”, afirma a coordenadora da Coordenadoria de Saneamento (Cosan), das Cidades, Marcella Facó.