Quixeramobim: Esculturas do Memorial Antônio Conselheiro são danificadas

Blog do  Amaury Alencar
0

 






Esculturas de madeira, criadas pelo renomado artista Mestre Manoel Graciano, que fazem parte da composição artística do Memorial Antônio Conselheiro de Quixeramobim, foram danificadas. Imagens dos atos de vandalismo com as peças foram compartilhadas nas redes sociais nesta terça-feira, 16.

Vândalos teriam danificado pelo menos duas peças, uma delas da figura de Antônio Conselheiro, que ficam expostas na entrada do teatro do Memorial, que hoje é ocupado de forma provisória pela Câmara Municipal de Quixeramobim. Não há mais detalhes sobre quem teria praticado o ato de vandalismo. Nas redes sociais, artistas e instituições lamentaram o ocorrido. 

Relevância histórica das obras de arte do Mestre Manoel Graciano
Manoel Graciano Cardoso é um dos mais prestigiados escultores do Estado do Ceará. Ele nasceu no dia 27 de julho de 1927 em Santana do Cariri-CE, mas foi criado em Juazeiro do Norte. Autodidata, ele começou a trabalhar com madeira ainda na infância. Desde muito cedo aprendeu a lidar com ferramentas e materiais de fabricação de brinquedos e outros objetos de uso diário, como pilões e gamelas. No ano de 2014 as peças do artista passaram por restauro, com auxílio do artesão quixeramobinense Iran Nascimento.

Quixeramobim Agora 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)