Quatro estabelecimentos em Fortaleza são autuados pela Sesa por descumprirem normas do decreto estadual

Blog do  Amaury Alencar
0

 




RELAXAMENTO do cumprimento de medidas sanitárias como uso de máscara e distanciamento social impacta no número de casos de Covid-19 (Foto: Barbara Moira)
RELAXAMENTO do cumprimento de medidas sanitárias como uso de máscara e distanciamento social impacta no número de casos de Covid-19 (Foto: Barbara Moira)

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) autuou, por meio da Vigilância Sanitária, quatro estabelecimentos em Fortaleza, na noite dessa sexta-feira, 11. A ação ocorreu em virtude dos locais descumprirem as normas do decreto estadual, que proíbe aglomeração no local, define o uso obrigatório de máscara e não permite shows com dança. Ao todo, oito foram fiscalizados, mas quatro foram autuados: Buffet La Maison, Buffet Espaço Via Sul Festas, Jamellas Grill Restaurante Cambeba e o Boteco Praia.



O POVO procurou os estabelecimentos que foram autuados. Rafaela Arruda Castro, proprietária do Espaço Via Sul Festas, explicou que irá recorrer da autuação. "Nosso espaço é bem amplo, o evento tinha 53 pessoas, o que aconteceu foi que eles chegaram na hora do jantar, onde as pessoas estavam sem máscaras, comendo", disse a empresária. 


Já no Jamellas Grill, Jordi Costa, responsável pelo estabelecimento, disse que a fiscalização no local ocorreu de forma tranquila. "Foi tranquilo, temos que respeitar o que pediram, não tivemos nenhuma restrição de trabalho", explicou. Ao procurar o Boteco Praia, um funcionário que atendeu a ligação do O POVO informou que não havia ninguém da administração no momento para falar com a reportagem e que retornaria assim que o gerente chegasse ao local.

O POVO ainda tentou contato com o Buffet La Maison, mas as ligações para o estabelecimento não foram atendidas na tarde deste sábado. 

De acordo com a Sesa, é de suma importância que os estabelecimentos cumpram as regras que estão no decreto para prevenção da Covid-19. Neste sábado, 12, começou a “Operação Fim de ano Seguro” estabelecido pelo governador Camilo Santana e nessa sexta-feira, 11, no qual reforça a fiscalização para o cumprimento de medidas de prevenção à Covid-19.

A ação é realizada em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) e Ministério Público do Estado (MPCE).



Saiba como denunciar

A população que identificar irregularidades nos estabelecimentos acerca das medidas de prevenção do novo coronavírus podem denunciar por meio dos canais de atendimento do Decon, como o email deconce@mpce.mp.br, ou pelos números:

Contatos

Decon unidade Fortaleza:  


deconce@mpce.mp.br.   


O povo 
Telefones: (85) 99187-6381, (85) 98960-3623 e (85) 99181-7379

Unidade Sobral
Email: decon.sobral@gmail.com
WhatsApp: (88) 98863-9042 e (88) 99762-5744

Unidade Juazeiro do Norte
Email: crdjuannorte@mpce.mp.br
WhatsApp: (88) 98861-3672

Unidade Crato
Email: prom.crato@mpce.mp.br
WhatsApp: (85) 98563-2880

Unidade Maracanaú
Email: decon.maracanau@mpce.mp.br
WhatsApp: (85) 98184-9549

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)