IFCE de Iguatu lança residência profissional para recém-egressos da área agrícola de todo Ceará

Blog do  Amaury Alencar
0

 





(Foto: Reprodução)

De 17 de dezembro de 2020 a 8 de janeiro de 2021, estarão abertas as inscrições para a Residência Profissional Agrícola, destinada a estudantes egressos dos cursos Técnico em Agropecuária, Técnico em Fruticultura, Técnico em Agricultura/Agrícola, Tecnólogo em Irrigação e Drenagem, Superior em Agronomia e Superior em Engenharia Agrícola de instituições de ensino públicas e privadas. Ao todo, serão ofertadas 10 vagas, cinco para atender aos profissionais dos cursos técnicos e cinco visando ex-estudantes do ensino superior.

O objetivo da iniciativa é possibilitar a inserção de jovens profissionais (15 a 29 anos) no mercado de trabalho, colaborar com o desenvolvimento regional e incentivar a pesquisa dentro das unidades residentes. De acordo com o coordenador do curso de Bacharelado em Engenharia Agrícola do IFCE – campus Iguatu, Vinícius Calou, tanto os preceptores quanto os jovens sairão ganhando com o certame. “O profissional terá uma bolsa paga com os recursos do próprio Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), então todas as partes saem ganhando, tanto o empregador, que vai receber um profissional recém-formado, a praticamente custo zero, como o bolsista que vai ter uma experiência profissional que é tão bem vista para o currículo dele”, diz.

O valor das bolsas são de R$ 900 para profissionais de nível técnico e R$ 1.200 para os egressos do nível superior, com dedicação de 40 horas semanais às atividades. Estudantes que estão no final do curso, e só precisam entregar o trabalho de conclusão (TCC), também poderão concorrer, desde que já tenham integralizado todas as outras disciplinas. Só poderão participar técnicos e graduados egressos há, no máximo, 12 meses até o início do programa, previsto para iniciar dia 1º de fevereiro de 2021.

A inscrição é gratuita e deverá ser realizada até as 17 horas do dia 8 de janeiro por meio do e-mail residagricola.iguatu@ifce.edu.br. O processo de seleção ocorre em duas etapas: por meio da análise do Histórico escolar com envio de documentação (em formato PDF) exigida pelo edital e entrevista.

Fonte: Assessoria IFCE Iguatu

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)