Governo entrega brinquedopraças de Deputado Irapuan Pinheiro e Piquet Carneiro

 







O Governo do Ceará entregou mais duas brinquedopraças e academias ao ar livre, nas cidades de Deputado Irapuan Pinheiro e Piquet Carneiro, através do programa Mais Infância Ceará. O evento virtual foi comandado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana, e ao seu lado estava a secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França. Com essa entrega, o Ceará já totaliza 121 equipamentos dessa natureza.

“Entregamos esses equipamentos com muita alegria, pois vão proporcionar não apenas o divertimento, mas o desenvolvimento social e humano para as crianças, pois quando a criança está brincando ela está se desenvolvendo integralmente”, ressaltou a primeira-dama.

O investimento para os equipamentos inaugurados nesta terça-feira totaliza R$ 295.263,83 mil, e em ambos possuem piso emborrachado anti-impacto e drenante, gradil, playground com casinha dupla com ponte em eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras, dois brinquedos de mola. Já a academia possui simulador de bicicleta, volante, vertical duplo, simulador de esqui, dois simuladores de caminhada individual, alongador com três alturas, twist duplo lateral, multi exercitador em seis funções, simulador de cavalgada individual, rotação diagonal dupla, placa orientativa, e estação para cadeirante.

“O Ceará está avançando no campo da ação social. Esses equipamentos promovem um entrosamento entre a família e a suas crianças, fazendo com que todos tenham um sentimento de pertencimento, se sentem atendidos, isso é o que o programa Mais Infância faz”, pontuou a secretária.

Famílias agradecem

Para a funcionária pública Cláudia Costa, ter a brinquedopraça na cidade de Irapuan Pinheiro é a garantia de diversão para seus filhos, Marília Gabriela e José Gustavo. “Para mim traz muitas vantagens. Aqui é onde posso trazer meus filhos para brincarem, se divertirem, encontrarem com os amigos, principalmente agora pós isolamento, pois podemos nos ver, mesmo que com a distância necessária, mas eles conversam, estão juntos e todos ficam felizes”, celebrou.

“Trouxe meu filho Márcio para conhecer a brinquedopraça, que será muito importante pra gente aqui em Piquet Carneiro, para as crianças brincarem e pra gente passear. Só temos a agradecer ao governo do Ceará com esse benefício às nossas famílias”, agradeceu Cristiana Bezerra.

Onélia Santana finalizou a transmissão relembrando que o programa Mais Infância é uma parceria entre o Estado e os municípios que recebem os equipamentos. “Crianças, cuidem bem das brinquedopraças, elas são de vocês”.

Postar um comentário

0 Comentários