Enquanto isso, vereadores impedidos e liberados em Tarrafas, Milagres e Barro

Blog do  Amaury Alencar
0

 




Em Tarrafas, a vereadora eleita Livanir Alves, não foi diplomada. Ela teve o registro da candidatura indeferido no dia 16 pelo Tribunal Regional Eleitoral. Liavanir teve contas desaprovadas da sua gestão na Secretaria Finanças durante a administração da ex-prefeita Teca Lopes. Apesar da decisão do colegiado do TRE, ainda cabe recurso.

Em Milagres, o vereador Tião Vasques, vive uma situação parecida e não menos frustrante; venceu e, também, não levou. O indeferimento da sua candidatura foi mantido pelo TRE. Tião foi presidente da Câmara em 2012 e teve suas contas desaprovadas, ficando inelegível. Ele havia recorrido de decisão do próprio TRE e acabou derrotado novamente.

Já em Barro, a vereadora Maria Pereira de Lira, conhecida como Vanda, teve seu registro confirmado pelo TSE. Vanda vai assumir em janeiro seu quarto mandato no Legislativo. Seu registro foi questionado após alegações de cometimento de improbidade administrativa quando foi secretária municipal.

Ainda em Barro, a permanência de Vanda na Câmara de Vereadores, acaba sendo um alivio para o prefeito reeleito Marquinélio Tavares. Ele está com sete dos 11 vereadores em sua base e temia que um suplente pudesse migrar para oposição. Vanda é a certeza de que Marquinélio mantém sua maioria folgada na Casa.

( Madson Vagner) 


27/12/2020 | Madson Vagner

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)